Fisioterapia Pediátrica
Uma equipe preparada para um cuidado afetivo.
QUEM SOMOS?
Talyta Garbelotto Veras
Três amigas. Três fisios.
Uma história que começou quando identificamos a semelhança nos nossos atendimentos. Sempre priorizamos o conforto do paciente e o esclarecimento clinico às famílias.
O respeito, o afeto e a empatia sempre em primeiro lugar.
Bruna Brognoli
Oi, eu sou a Bruna. Sou Fisioterapeuta há 10 anos, tenho 31 anos de idade, mãe do pequeno Noah de 5 anos.
Pós graduada em Saúde da Família, Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica e Fisioterapia Intensiva Neonatal e Pediátrica. Há sete anos estou imersa na assistência pediátrica. Já atuei em todos os níveis de atenção à saúde da criança, desde Unidades Básicas de Saúde até Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e Neonatal.
Uma pessoa que ama a maternidade, que compreende e acolhe as demandas familiares e que, sobretudo, desenvolve a assistência terapêutica de forma empática e respeitosa. Uma grande admiradora do processo de desenvolvimento das crianças e da transformação dos adultos no cenário parental.
Hoje atuo na área de neurodesenvolvimento, solo e piscina, acompanhando e avaliando crianças e bebês no seu desabrochar diante da vida.
Também sou instrutora de Shantala e Ofurô como técnica complementar para o cuidado dos bebês.
Me chamo Talyta, sou fisioterapeuta formada em 2018 pela Universidade do estado de Santa Catarina (UDESC). Pós-graduada em terapia intensiva em neonatologia e pediatria, terapia intensiva adulto e cuidados paliativos. Cursos na área de fisioterapia respiratória, fisioterapia em terapia intensiva, ventilação mecânica, método pilates UNICFISIO e método reequilíbrio toracoabdominal (RTA).
Atualmente atuo como fisioterapeuta no hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), referência em pediatria do estado de SC, e em atendimentos domiciliares em pediatria, realizando tanto fisioterapia respiratória como motora.
Meu amor pela pediatria começou no início da faculdade, pude participar de projetos de fisioterapia neurofuncional e respiratória desde a segunda fase do curso. Sempre me identifiquei com a área hospitalar e respiratória, realizei estágios pela Universidade em quase todos os hospitais da região, o que me proporcionou uma boa bagagem e grande aprendizado. Assim me apaixonei ainda mais pela minha profissão e pela área da fisioterapia respiratória. Após formada, ingressei no hospital da Unimed Grande Florianópolis, onde atuei tanto na enfermaria como na UTI pediátrica e UTI adulto. Recém-formada, vivendo uma pandemia, novos desafios, medos, angústias, muito estudo, superação e a certeza que estava no caminho certo.
Hoje sou realizada no meu trabalho, busco sempre novos conhecimentos para agregar nos atendimentos e na vida dos meus pacientezinhos e familiares. Que as nossas mãos sempre sirvam de cura e alívio.